Bares e restaurantes já podem funcionar até meia noite

Prefeitura amplia tolerância de horário para consumidores que chegarem antes das 22h nos estabelecimentos

O funcionamento de bares e restaurantes passará a ter duas horas de tolerância e também está autorizada a volta dos brinquedos nas feiras noturnas. As medidas valem a partir de hoje, 9 de novembro. O horário de fechamento continua a ser às 22h, porém, os clientes que já estiverem no local poderão permanecer até a meia-noite. Antes era até 23h.

“Estamos autorizando a ampliação do período de tolerância para quando o cliente já está no estabelecimento, como bares e restaurantes. Antes, quem estava nesses locais podia ficar uma hora a mais depois que fechava. Agora, o cliente poderá ficar até duas horas a mais. Estamos fazendo o que é permitido, dentro da nossa competência, e seguindo o Plano São Paulo (que é do governo do Estado)”, explicou o prefeito, Jonas Donizette.

O decreto será publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 9 de novembro e hot site da covid-19 (https://covid-19.campinas.sp.gov.br/).

Brinquedos nas feiras noturnas

A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, também está autorizado o funcionamento dos brinquedos – cama elástica, infláveis e outros – nas feiras noturnas, desde que todas as medidas sanitárias sejam cumpridas.

“As feiras noturnas dão muito movimento. E agora os brinquedos também podem voltar a funcionar, seguindo as medidas sanitárias. Também é uma forma de ajudar as pessoas a ganhar um rendimento”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A autorização foi concedida a partir de uma consulta feita pela Setec à Secretaria de Assuntos Jurídicos, que entende não haver impedimento legal. Neste caso, não há necessidade de alteração no decreto municipal.

Related Post
Share
Published by
ouroverde