Durante a reforma, prevista para durar 6 meses, espaços ficam fechados; prédio do Museu de História Natural segue aberto à visitação no Bosque dos Jequitibás
Foto: Carlos Bassan – O Aquário e a Casa dos Animais Interessantes, localizados no Bosque dos Jequitibás, em Campinas, passarão por obras de reforma a partir de dia 5 de fevereiro. As intervenções não incluem o prédio do Museu de História Natural, que continuará funcionando normalmente.
Tanto o Aquário quanto a Casa dos Animais Interessantes/Serpentário permanecerão fechados ao público durante o período de obras.
As intervenções contemplam a modernização das instalações elétricas desses dois espaços, com substituição de fiações e quadros elétricos, garantindo mais segurança e possibilitando a instalação de novos equipamentos. O projeto também inclui pintura e ajustes estruturais necessários à conservação dos prédios, que são tombados.
Por se tratarem de imóveis tombados, as obras foram previamente analisadas e aprovadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc).
O Bosque dos Jequitibás em Campinas funciona de terça a domingo, das 6h às 18h, com entrada gratuita.
O prédio do Museu de História Natural seguirá aberto à visitação.
O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 13h, com possibilidade de atendimento em horário alternativo para escolas previamente agendadas, mediante consulta pelo e-mail museuaquario@campinas.sp.gov.br.
Aos sábados e no segundo domingo de cada mês, o atendimento ocorre das 9h às 12h e das 13h às 17h, com a bilheteria encerrando as vendas às 16h30.
Os ingressos custam R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia) para estudantes, mediante apresentação de carteira, e professores da rede pública estadual. Crianças de até 5 anos e pessoas com mais de 60 anos têm entrada gratuita. O pagamento é realizado exclusivamente em dinheiro.