Categories: Bem-estarCampinas

Agibank terá sede próximo ao Viracopos; expectativa é geração de 500 empregos

foto: divulgação – Campinas vai abrigar o “lab” de tecnologia do banco digital Agibank. A expectativa é que devem ser gerados 500 empregos diretos. O lab deve entrar em funcionamento entre fevereiro e março de 2021 em um espaço em condomínio empresarial, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

A notícia foi dada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira, 14 de outubro. O Agibank, fundado em Porto Alegre, diz ter escolhido Campinas por causa do polo universitário e por ser uma cidade marcada pela tecnologia.

O lab deve ocupar uma área de 6.500 metros quadrados. Será uma nova sede estilo campus universitário, com um espaço para interação de grandes empresas e startups de tecnologia.

“Atenção, você que é jovem, vai poder ter um espaço para desenvolver suas ideias. Obrigado ao Agibank por ter escolhido Campinas e também por oferecer empregos de qualidade para nossa população”, disse o prefeito.

A sede do banco em Porto Alegre emprega 700 pessoas na parte administrativa. O novo espaço em Campinas terá modelo sustentável com água reutilizável, energia solar e estacionamento para carros elétricos.

Related Post
Share
Published by
ouroverde
Tags: Campinas